sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Agentes Penitenciários sendo perseguidos e transferidos sem justificativa em Governador Valadares




Chegou ao conhecimento deste Blog que Agentes Penitenciários que trabalham na 8ª Região Integrada - Governador Valadares, no interior do Estado estão sendo perseguidos por alguns Diretores de unidades. 

As fontes afirmam que os profissionais já não suportam mais tantos assédios morais e falta de critérios definidos para transferências que estão sendo realizadas, inclusive para outras regiões do Estado.

Segundo que está sendo repassado é que tais perseguições são frutos da indignação de alguns servidores com a falta de transparência da gestão desses diretores, chegando ao ponto de não permitirem a divulgação de motins que estão ocorrendo em interior de estabelecimentos prisionais para, segundo esses diretores, não "queimarem" suas gestões;

As denúncias dão conta ainda que estariam sendo utilizadas Agentes Penitenciárias para exercerem atividades proibidas em portarias da SUAPI.

Os casos, segundo fontes, tem se agravado com a declaração de Agentes Penitenciários apoiando a representatividade de Deputados ligados ao atual governo do Estado. O que as tornam ainda mais graves.

Esperamos que estes fatos não passem de meras calúnias, e que de fato os atuais representantes da SUAPI nestas unidades, aqui nos referindo aos Diretores, não estejam interferindo no andamento dos trabalhos realizados por estes profissionais.

Estamos preocupados com estas denúncias, pois como é de conhecimento geral, o Estado vive um momento caótico no Sistema Prisional com falta de estrutura  que suporte a demanda de novas vagas. além de outras situações na precariedade da logística necessária para a realização  dos servições penitenciários.




← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

2 comentários:

  1. Colegas sendo massacrados por dizerem a verdade e.correrem atrás dos direitos que são devidos, e quando vão há nobre direção são humilhados.

    ResponderExcluir