terça-feira, 8 de setembro de 2015

Truques para estudar cientificamente comprovados



Apesar de ser uma questão pessoal, há truques que quando seguidos podem resultar em um estudo mais eficiente



No que toca ao estudo cada pessoa tem o seu próprio método mas há algumas técnicas que a ciência comprovou que resultam.
O mais recente vídeo do canal do YouTube Asap Science reuniu os nove melhores truques para estudar que foram cientificamente comprovados.
Entre eles está o fato de estudar melhor ao fazê-lo em várias sessões de 20 a 30 minutos em vez de passar dez horas seguidas ‘agarrado’ ao livros.
Se você é daquelas pessoas que relê os apontamentos ou sublinha, os estudos provaram que está técnica não é eficaz uma vez que assim não interliga a informação e pode acabar por direcionar a sua atenção para partes menos importantes da matéria. Já as notas ou post-its, por exemplo, provaram ser uma excelente forma de reforçar a memória, explicam no vídeo.
Para um bom estudo é essencial, como comprovaram vários estudos, ter um objetivo em cada sessão de estudo para assim se conseguir focar apenas em uma parte do que quer estudar e garantir que a aprendeu de fato.

E, se não consegue explicar algo de forma simples então significa que não percebeu bem o suficiente. Estudar e organizar a informação como se fosse ensinar aquele conteúdo a alguém é um método muito mais eficaz do que estudar como forma de se preparar para ser avaliado em uma prova.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário