quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Mudanças nos critérios de promoção na PMMG. Será?




Está sendo comentado no seio da tropa a possibilidade de mudanças nos critérios de promoção na PMMG.

Segundo relatos de vários militares, a CPO e CPP receberam orientações que refletirá nos atuais critérios de promoção.

Trata-se de um modelo que além de considerar a ANTIGUIDADE, principal requisito, será também levado em conta os aspectos de bons serviços prestados.

Com isso, um pretenso candidato, mesmo sendo mais moderno, poderá ser promovido em detrimento do  mais antigo.

Existem duas correntes com opiniões diversas.

 A primeira alega que com as novas regras, ocorrerá a valorização de maneira igualitária. possibilitando a todos os presentes nos quadros de acesso, possibilidades iguais e justas.

Por outro lado, opiniões apontam para uma possibilidade de quebra de Cadeia Hierárquica, pois um mais antigo, inclusive já tendo exercido comando sobre o mais moderno, passará a ser comandando por ele, causando desconfortos hierárquicos.

Não recebemos nenhuma confirmação destes fatos, contudo estaremos acompanhando os próximos desdobramentos e informaremos em breve os demais desdobramentos.




← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

Um comentário:

  1. Esta questão da quebra de ierarquia, acho pouco provável, pois tal situação se assemelharia a de um CB em que o SD subordinado a este passa no CFS e retorna a mesma unidade, ou até mesmo de um SGT em que o CB ou SD passe no CFO. Em vários casos como este não ocorre desconforto.

    ResponderExcluir