quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Petrobras terá que aumentar novamente o preço da gasolina




E depois de fechar sete dias em alta, o Ibovespa caía 0,30% nesta quinta-feira. A queda acontece após a decisão histórica do Tribunal de Contas da União (TCU), que pela primeira vez reprovou as contas de um presidente da república. Do lado negativo do pregão estão as ações preferenciais da Gerdau Metalúrgica, que caíam 3,5%. Os papéis ordinários daKroton e Smiles tinham perdas acima de 1%. 

Nos destaques positivos do pregão estão as ações da Rumo ALL, que subiam 6%. Os papéis preferenciais da Oi tinham alta de 3%. As ações da companhia sobem com as notícias veiculadas pelo jornal Valor Econômico de que TIM e Oi estariam negociando uma fusão. Através da fusão, coordenada pelo banco BTG Pactual, a Oi receberia cerca de 10 bilhões de reais e a Telecom Italia consolidaria o balanço da operação no Brasil. Em comunicados, ambas as companhias negaram a discussão sobre a fusão. 

A Oi informou que o BTG Pactual foi contratado para avaliar alternativas de consolidação no setor brasileiro e por isso tem mantido conversas com terceiros, mas até agora não tem qualquer proposta concreta sobre uma operação. Vale lembrar que as ações preferenciais da Oi já subiram 28% só nesta semana, mas no ano ainda acumulam perdas de 56%. E a agência de classificação de risco Moody's disse que os corte de investimento anunciado pela Petrobras na última segunda-feira não alivia a situação da estatal em 2016. 

Segundo relatório da Moody's, a estatal terá que aumentar novamente os preços dos combustíveis e vender mais ativos para manter sua posição de caixa.


Fonte: Exame.com
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO

0 comentários:

Postar um comentário